A Família Garcia Leal, compre o livro dos Garcia Leal: “Desbravadores do Sertão”

Aquilo que ouvimos, e, que aprendemos, e, que nossos pais nos contaram,

não o encobriremos aos nossos filhos.

Nós os contaremos, de geração em geração.

Escreva para o autor e encomende o lindo e completo livro:

O Elio Garcia vai mandar o livro para você pelos correios.

eliogarcia@superig.com.br

=

Este slideshow necessita de JavaScript.

51 Respostas to “A Família Garcia Leal, compre o livro dos Garcia Leal: “Desbravadores do Sertão””

  1. milson Says:

    Como eu adquiro este livro?

  2. hILDA LEAL Says:

    O avo de meu marido era Cirilo CANDIDO GARCIA DA REGIAO DE CALDAS.eu SOU LEAL.mAS MEU AVO VEIO DO rio +-1880.aCHO QUE NAO E DO MESMO lEAL.oS gARCIA PODEM SER DA MESMA FAMILIA.

    • Paulo Carvalho Says:

      O Cirilo que você se refere era filho do João Candido García e Honorata Emília de Alcântara Garcia, viveram na fazenda da Gineta em Santa Rita de Caldas.

      • João Garcia Leal Garcia Leal Says:

        samos frutos da mesma geração Garcia Leal,unidos em um objetivo em palavras e conhecimentos que nos trazem um orgulho de ser Garcia Leal.eu sou João Garcia Leal tenho 62 anos sou filho de Antonio Garcia Leal sou neto de Jose Garcia Leal que era pai Pedro Garcia Leal teve 02 irmãos um era Felix Garcia Leal e o outro Sebastião Garcia Leal meu bis avó deixou Minas Gerais vei para a Bahia morou caculé uma cidadezinha do interior e hoje eu sou frutos desta geração tenho 01 irmão Valdemar Garcia Leal que mora em Itambé Bahia ele tem 07 filhos,eu joão tenho 03 filhos 02 netos Misael e Lucas e agradeço a Deus vivo pelos os filhos que ele me permitiu a cuidar …………..

  3. Rudi Guimarães Says:

    Gostei que citaram o meu tataravo Aí Antônio Trajano

  4. Nilza Maria dos Santos de Paula assis Says:

    Meu teravô Mateus Luiz Garcia foi companheiro de Januário Garcia Leal na caça aos assassinos de seu irmão. Gostaria de saber toda a bibliografia existente sobre eles e como adquirí-la. Meu e-mail é nilzapa1@hotmail.com. Agradeço a gentileza de quem responder e me der informações.

    • capitaodomingos Says:

      vou ver se no livro dos garcia tem. o que sei que esse mateus luis tem em outro livro sobre o diogo garcia da cruz,,, parabéns.

    • capitaodomingos Says:

      Sim, encontrei no livro dos Garcia, O Mateus Luís Garcia, décimo quarto filho de Diogo Garcia Júlia Maria da Caridade. Parabéns por ser neta da Ilha Júlia Maria da Caridade. Existe o livro das 3 ilhoas sobre ela. Tenho também no site do Capitão Domingos, um pouco sobre ela. O Mateus Luís está na página 43 do livro dos Garcia Leal.

      http://capitaodomingos.wordpress.com/julia-maria-da-caridade/

  5. Pedro Says:

    Gostaria de saber se o Diogo Garcia da Cruz está no livro.

  6. joão jose juliani garcia leal Says:

    meu nome é joao jose juliani garcia leal , sou de guaira sp, descendente de manoel garcia leal um dos irmãos do januario sete orelhas

  7. Nilza Maria dos Santos de Paula assis Says:

    Capitão Domingos. Agradeço muito a gentileza de suas informações Gostaria de adquirir os livros sobre nossa família. O senhor poderia me informar como fazê-lo? Eu tenho muito orgulho de minha família, e desejo que meus netos e meus sobrinhos conheçam essa história de nosso passado., pois os sobrenomes vão mudando com os casamentos e eles acabam sem saber de onde vieram. Acho isso muito triste, pois os antepassados são a nossa base. Mais uma vez , muito obrigada.
    Nilza Maria de Paula Assis- nilzapa1@hotmail.com

  8. RENATO VIANA Says:

    Caríssimo Sr. Elio, boa noite. Acompanho a historia de Januário Garcia há muito tempo. Tenho muito interesse em adquirir os livros. Como fazê-lo?. Meu emai para contato é renatoortotrauma@hotmail.com. Muito obrigado.

  9. joão garcia leal Says:

    eu sou João Garcia Leal tenho 59 anos moro em vitoria da conquista ba sou militar aposentado tenho o orgulho de ser um garcia leal tambeém gostaria de entrar em contato J.Garcyaleal@gmail.com.meu telefone 077 88241463.obrigado………

  10. jasper ottoni amarilha Says:

    Adquiri recentemente o livro citado acima “Desbravadores de Sertões”, de autoria de Elio Barbosa Garcia, por sinal, uma belíssima obra literária, que, segundo o autor, consumiu anos de pesquisas. Sou bisneto de Feliciana Maria Gacia Ottoni, filha de Angélica Maria Garcia. Feliciana nasceu por volta de 1875 na fazenda Morangas, que fica próxima à Paranaíba-MS.

  11. Marlene Salgado Pippa Says:

    Gostaria de obter o livro sobre a biografia da ilhoa Júlia Maria da Caridade, da qual descendo por parte da família Ribeiro Salgado.

  12. JOÃO GARCIA LEAL Says:

    eu João garcia leal sou filho de Antonio Garcia Leal filho Pedro Garcia Leal estou muito feliz por saber que também pertenso os Garcia Leal que Deus os abvencoa a essa familia Garcia Leal….

    • Elen Cristina Garcia Says:

      Joao Garcia Leal, Meu pai se chama Antonio Garcia Leal Filho, pois recebeu o mesmo nome do pai dele, será q falamos do mesmo Antonio? Meu pai é natural de MG.

  13. JOÃO GARCIA LEAL Says:

    deus proverá

  14. Geraldo de Oliveira Leal Says:

    eu sou Geraldo de Oliveira L
    eal, filho de Geraldo Garcia Leal de Paranaíba Mato Grosso do Sul

  15. Geraldo de Oliveira Leal Says:

    como faço pra comprar o livro desbravadores de sertões?

  16. edneia garcia leal Says:

    sou uma garcia leal com muito orgulho.

  17. edneia garcia leal Says:

    sou garcia leal cm muito orgulho.

  18. jasper ottoni amarilha Says:

    Gostaria muito de saber como e quando os Ottoni de Minas Gerais vieram para Paranaíba, cidade originalmente pertencente ao antigo Estado de Mato Grosso, e, que hoje, pertence ao Estado de Mato Grosso do Sul. Consta dos anais da história de Três Lagoas, que os primeiros desbravadores pertencentes à família Ottoni chegaram em Mato Grosso do Sul, no final do século XIX; e desbravaram terras na região de Alto Sucuriú-MS. onde formaram a Fazenda Pedra Azul. Nesta mesma época, meus bisavós, BENNEVENUTO BENEDICTO OTTONI, e sua esposa FELICIANA MARIA GARCIA OTTONI, se afazendaram na região de AGUA CLARA-MS, onde formaram a FAZENDA NASCENTE que perfazia inicialmente, aproximadamente 10.000 (dez mil) hectares, que posteriormente meu bisavô, o SR..BENNEVENUTO OTTONI, acima citado, requereu junto a União 100.000 (cem mil) hectares mediante o direito do USUCAPIÃO, conforme Requerimento lavrado e datado de 1914, em Cartório de títulos e terras de Três Lagoas-MS. Grande parte dessas terras requeridas posteriormente por BENNEVENUTO, foram utilizadas por ele, pois segundo informações registrada na Enciclopédia dos Municípios de Mato Grosso, através do saudoso pesquisador Virgílio Correa, a FAZENDA NASCENTE, no alvorecer do século XX,(1900), abastecia com produtos agropecuários, Campo Grande, Três Lagoas, e o Estado de São Paulo. Daí tamanha importância dessa Fazenda; e da saga dos OTTONI. Afinal,os descendentes da família OTTONI, contraíram núpcias com descendentes da família GARCIA LEAL; e com descendentes da família CAMARGO. Quem souber de algum documento histórico que narra a saga, ou casamentos dos Ottoni que migraram de Minas Gerais para Mato Grosso do Sul no final do século XIX, favor me informar neste site. Constam dos anais da história de Três Lagoas que muitas famílias vindas de Minas Gerais se afazendaram em diversas regiões de MS, entre outras, os Camargos e os Ottoni. na região de Alto Sucuriú. A partir daí, não se sabe de mais nada, sobre fatos detalhados que confirmem a origem dos Ottoni daquela época. Estou escrevendo um Romance sobre a Saga dos Ottoni de Mato Grosso do Sul e essas informações são importantes e preciosas para complementar e finalizar meu livro. Meu e-mail: jasper.musico@gmail.com

  19. Joca Dedeus Says:

    Procuro mais informações sobre “O Sete Orelhas”. Possuo apenas o bom livro do promotor Marcos Paulo de Souza Miranda: “Jurisdição dos Capitães”. grato desde já, um abraço a todos!

    Joca Dedeus
    joxadrez@gmail.com

  20. Raquel Garcia Franco Says:

    Sou da família Garcia , o Cirilo Cândido Garcia citado acima , era meu tio. Gostaria de adquirir o livro Desbravador do Sertão. Por favor me responda.

  21. JOÃO GARCIA LEAL Says:

    EU SOU UM DELES SOU MUITO FELIZES POIS É UMA FAMÁLIA ABENÇOADA POR DEUS NOSSO SENHOR MORO EM VITORIA DA CONQUISTA BA SOU UM POLICIAL APOSENTADO SOU FILHO DE ANTONIO GARCIA LEAL NETO DE PEDRO GARCIA LEAL BISNETO JOSE GARCIA LEAL QUE ERA IRMÃO JANUARIO GARCIA LEAL SOU UM SARGENTO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA JÁ APOSENTADO SOU DE JESUS LOUVO AO SENHOR TENHO 3 FILHO LUCIANO OLIVEIRA LEAL JONATHAN O LEAL MICHAEL O.LEAL MINHA ESPOSA É MARLENE OLIVEIRA LEAL 36 ANO DE CASADO PARA HONRA E GLORIA DE DEUS VIVO

    • capitaodomingos Says:

      É uma grande benção ser um Garcia Leal

    • Carlos cristiano oliveira Leal Says:

      Ola, sou Carlos Cristiano Oliveira Leal, filho de José Baleeiro Leal, filho de Raimundo Garcia Leal, filho de Cantilho Garcia Leal, filho de Benedito Garcia Leal, irmão do Coronel Marciano Garcia Leal, queria ter mais informações sobre a minha familia, consigo chegar apenas a Benedito e Marciano, se alguém tiver mais informações ficaria muito grato. email para contato: carloscristianoleal@hotmail.com e telefone (77) 991083822
      Sou da região de Licinio de Almeida, BA.

  22. Archimedes Marques Says:

    Que Deus proteja essa valorosa familia Garcia Leal. Parabens ao autor do excelente livro Desbravadores de Sertões.
    Archimedes Marques, delegado de policia e escritor sergipano.

  23. MAQUINAIR GARCIA DE OLIVEIRA DAMASCENO Says:

    QUERO COMPRAR O

    LIVRO

  24. Maria Antonia Garcia Says:

    Gostaria de obter o livro,

  25. Ademir Ottoni Azambuja Says:

    Meu nome é Ademir Ottoni Azambuja. Li o livro que traz a genealogia da Família Garcia Leal. Lá pude descobrir que tanto meu pai, Domiciano Ribeiro Azambuja como minha mãe, Edina Ottoni Azambuja são descendentes do Garcia Leal.
    Segundo o livro, a minha avó paterna, Levina Garcia Leal Azambuja era filha de Januário Garcia Leal, neta de Francisco Garcia Leal e bisneta de Januário Garcia Leal, este último, um dos três irmãos que veio para Mato Grosso do Sul.
    Já minha mãe é bisneta de Feliciana Garcia Leal, filha de Angélica Garcia Leal, neta de Maria Garcia Leal (Maria do Vau) e bisneta de João Pedro Garcia Leal, outro dos três irmãos.
    Esses dois citados, juntamente com José Garcia Leal são os três filhos de João Garcia Leal, covardemente assassinado em Minas Gerais, que desbravaram a região do Mato Grosso do Sul, hoje conhecida como Bolsão. A presença deles na região culminou com a fundação da Cidade de Paranaíba, sendo que, Januário Garcia Leal também participou da colonização da região onde hoje está a cidade de Três Lagoas.
    O livro é muito interessante, elucidativo e, ao contrário de outros do mesmo gênero, é de uma leitura fácil e prazerosa.

  26. Sérgio Roberto Garcia Leal Says:

    Sou Sergio Roberto Garcia Leal, tenho interesse em estar em contato com familiares .

  27. Edercley Antonio Garcia Moura Says:

    O email está retornando uma mensagem de erro, há outro para solicitar o livro?

  28. Rhelmer Garcia Says:

    Ola Elio, sou Rhelmer Menezes Garcia, bisneto de Lucio Garcia Lemes e Idalina Garcia. Nos da família Garcia de Nova Andradina-MS, não sabemos a origem do bisavô Lucio Garcia Lemes pelo fato dos antigos ja estarem todos falecidos… Vc tem algum relato se Lucio Garcia vem da familia Garcia Leal (garcia 7 orelhas)?
    https://m.facebook.com/garcialemes/

    Att,

    Eng. Agr. Rhelmer M. Garcia
    BR: (67) 99680 9606

  29. JOÃO Garcia Leal Says:

    olá Elio, eu João Garcia Leal filho de Antonio Garcia Leal neto de Pedro Garcia Leal bisneto de José Garcia Leal irmão de Januário 07 orelhas desbravador do Sertão Mineiro. samos um Familia muito grande alegre e respeitada e querida em todo pais eu tenho orgulho de ser um Garcia Leal..

  30. Isabella Sousa Fulgêncio Says:

    OLÁ GOSTARIA DE ADQUIRIR O LIVRO, MAS O E-MAIL DO AUTOR ESTÁ ERRADO. COMO FAÇO?
    SOU TRISNETA DE JULIA GARCIA LEAL. ELA TEM UMA ÚNICA FILHA VIVA, ANA GARCIA ALBINO (97 ANOS, MINHA BISA)

  31. Cidneya Latta Says:

    Bom dia !
    Com certeza vou adquirir o livro…..Meus avós eram Herminia Alves Garcia e Manoel Garcia Latta e possuiam terras no alto sucuriú, temos parentes em Paranaíba.

  32. Nelma Says:

    Boa noite Elio…tenho interesse em adquirir o livro…Como faço?

  33. Juliano Says:

    Bom quero adquirir o livro, porém o email está retornando. tem outro contato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: